Selecione seu idioma Português Español English
Grupo ArpiAspersul
Home Empresa Produtos Suporte Técnico Catálogo Novidades Vídeos Clientes Contato
       

Novidades

 

Volume de vendas da Mapal está acima de 2014

 


A Mapal do Brasil fechou o primeiro quadrimestre com resultados superiores aos obtidos no mesmo período do ano passado. A explicação para este desempenho de certa forma surpreendente para um período de baixa demanda, em especial do setor automotivo, está no investimento concluído no ano passado e que permitiu à filial brasileira entrar num novo segmento.

Entre 2013 e 2014, a Mapal investiu cerca de R$ 2,5 milhões para instalar uma nova célula de produção de em sua fábrica de Ibirité (MG), onde estão sendo produzidas brocas escalonadas especiais de três cortes, voltadas para o setor automobilístico e de autopeças. “Estamos trabalhando em dois turnos completos nessa célula, utilizando em média de 85 a 90% da capacidade”, diz Sidney Pimenta Paiva, presidente da Mapal do Brasil.

O executivo explica que o novo segmento, o de brocas escalonadas em metal duro, também é relativamente recente para a matriz, que atua há cerca de oito anos nesse mercado. “Estamos praticamente com três meses vendidos”, declara Paiva, frisando que o cenário para essa linha de produção é muito positivo.

Com isso, Paiva não quer dizer que a Mapal está passando imune à crise. Não fosse a nova linha, a empresa estaria registrando baixa de cerca de 30%, que é o quanto foi reduzido o consumo nas linhas tradicionais da Mapal.

Para Paiva, a recuperação dos negócios nas linhas tradicionais, de ferramentas de PCD e PCBN, só deve ocorrer a partir de meados de 2016. “As montadoras têm novos projetos. Porém, ainda não é possível saber quando e com que velocidade eles irão decolar”, afirma. O executivo estima que a partir do segundo semestre de 2016 deve ocorrer uma melhora significativa no mercado brasileiro.


Fonte: Portal Usinagem Brasil

 
 

+55 54 3238 0000
Rua Irmão Gildo Schiavo, 266 Bairro São Cristovão 
Caxias do Sul - RS | Brasil

 
       
 
WCM3 Agência Web Digital Feeling - Estúdio de Criação